terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TOP-SECRET DESVENDADO AQUI

PREÂMBULO:
O meu quadrúpede de estimação, o cão Chaplin, já dá sinais evidentes de ter percebido que os cães, leões, etc., que aparecem na televisão não estão lá realmente. Deixou, certamente por isso, de os perseguir atrás ou nos lados do aparelho, quando lhe parecia que tinham fugido. Mas nem por isso alguma vez deixou de lhes ladrar.

O TOP-SECRET DESVENDADO:
Nesta "silent night", que todos aproveitam (eu também) para a concentração, para a reflexão e sobretudo para se afastarem de notícias tristes, e se aproximarem da alegria, aproveito eu também, muito rapidamente, com o mínimo de perturbação possível, para divulgar um segredo guardado a sete chaves, evitando o risco de o que aqui escrevo venha a ser lido.
É o seguinte: todas as agências espaciais sabem que o limiar de segurança do peso da estupidez, concentrada nas mentes dos dirigentes das nações da Terra, foi recentemente ultrapassado com a intervenção da Troika e dos governos dos países sujeitos a essa intervenção. Esse aumento do peso da estupidez está a criar um desequilíbrio nas forças de gravidade que já começaram a atrair para a Terra satélites, planetas do sistema solar, meteoros, etc., que, se não for possível recolocar nas suas órbitas em tempo útil acabarão por destruir a própria Terra, por colisão só comparável com o Big Bang.

RETORNO:
Volto, agora de consciência tranquila por não guardar para mim um segredo e por ninguém o ter sequer lido, ao silêncio. Esta é uma dupla tranquilidade que me permite regressar à "Silent Night".

Sem comentários: