sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

Reconheço que tenho dificuldade em escrever de forma atraente sobre a DSI. Por isso, estou a preparar uma apresentação sintética, com tudo o que isso transporta de imprecisão quando essa síntese se refere a retóricos pregadores com milénios de filogénese.

Nesse texto, não haverá elogios meus: só uma crítica sincera às afirmações e atitudes de cristãos (católicos em primeiro lugar) que se dedicaram à política e que representam o papel da Besta do Apocalipse.
E este insulto à inteligência justifica esta minha ousadia.

Motivação Imediata:
  • Preciso de ocupar o meu pensamento
  • Fui agredido por um programa de televisão, todo ele dirigido a retirar a componente política de algumas afirmações do Papa atual
  • Preciso de muito mais tempo para ser capaz de interpretar um pensamento de muitos milénios e excessivamente bem estruturado.


Vamos só ver quanto tempo preciso para conseguir essa síntese.

Sem comentários: