quinta-feira, 9 de julho de 2009

PRINCESA ENCANTADA


Uma lindíssima princesa caminhava, como é hábito das princesas, num formosa floresta. Sonhava com um príncipe que, de acordo com as suas necessidades, lhe satisfizesse os desejos que nem a seu pai, o rei daquela e de todas as florestas conhecidas e por conhecer, se atrevia a confessar.
Olhava os voos assustados dos pardais, ouvia o marulhar das águas nas pedras do ribeiro, sentia o perfume das flores e tudo lhe parecia sem sentido.
Subitamente, um sapo postou-se na sua frente. Maldisse os deuses e a sorte maldita, que naquele dia não estava para beijar focinhos nojentos. Afinal já tinha beijado quinhentos e trinta e quatro sapos e de prínicipe nada.
Era sua obrigação beijar todos os sapos que lhe aparecessem, e assim fez também com aquele, com os lábios retraídos de nojo incontido.
E não é que o sapo se transformou num garboso príncipe, exactamente como o tinha sonhado quando, dentro de lençóis de cetim, não conseguia conciliar o sono? Finalmente, podia ser feliz e, de acordo com as tais necessidades, satisfazer os seus desejos.
O príncipe, ele, olhou para a lídissima princesa e sentiu o fogo da paixão invadir-lhe o coração e o resto do corpo como não se lembrava de alguma vez ter acontecido enquanto fora sapo. E num impulso, beijou a princesa, tal como ela o tinha beijado a ele, mas sem nojo, na busca de que, de acordo com as suas necessidades, as dele agora, ela lhe satisfizesse os desejos mais íntimos. E a princesa transformou-se numa lindíssima garrafa de cerveja. E foram felizes para sempre.

1 comentário:

Rosa Lídia disse...

Uma boa actualização do conto tradicional ... :) :), utilizando a técnica do "suspense".
Só espero, para bem do príncipe, que a garrafa em que a princesa se tranformou, além de bela, seja mágica, com um conteúdo inesgotável ... caso contrário ele não será feliz por muito tempo e os seus desejos mais intímos, assim como as necessidades, serão satisfeitos de forma muito efémera. Provavelmente seria mais inteligente - onde fui buscar eu esta ideia?? ... ele já era pr+incipe e bonito ... a inteligência já era ficção a mais :) :) :) - ter ficado com a princesa e nos tempos livres (que são muitos na vida de um príncipe) ir até a um bar e consumir umas cervejolas com outras reais e másculas companhias.

Gostei :))

Rosa