terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pedir desculpa. Pois então? Aqui está o resultado da inteligência do daqui e do de lá.


Luanda Presidente angolano anuncia fim da parceria com Portugal
O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou hoje em Luanda o fim da parceria estratégica com Portugal, durante o discurso sobre o estado da Nação, na Assembleia Nacional de Angola.
ECONOMIA
Presidente angolano anuncia fim da parceria com Portugal
Lusa
"Só com Portugal, as coisas não estão bem. Têm surgido incompreensões ao nível da cúpula e o clima político actual, reinante nessa relação, não aconselha à construção da parceria estratégica antes anunciada", disse José Eduardo Santos.
PUB
Portugal e Angola têm previsto realizar, em Luanda, em Fevereiro do próximo ano, a primeira cimeira bilateral, cuja realização foi anunciada em Fevereiro passado pelo então ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas.
O fim da parceria estratégica entre os dois países surge dias depois de o Jornal de Angola, órgão oficial do partido MPLA, liderado por José Eduardo dos Santos, ter publicado vários editoriais que se referiam a Portugal como um “país muito pobre” com “elites corruptas e ignorantes”.
Já antes, as relações entre os dois países ‘azedaram’, depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, ter pedido desculpas à ex-colónia portuguesa, numa entrevista à Rádio Nacional de Angola, pelas investigações em curso na Procuradoria-Geral da República a altas figuras do governo angolano e de esse pedido ter sido mal interpretado em Portugal.

Sem comentários: