sábado, 2 de março de 2013

É tão complicado pôr desempregados a tratar das matas?

"O membro do Conselho Económico e Social, João Salgueiro, defende, em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, que “é preciso dar objectivos às pessoas”, e acrescenta: “Há pessoas que podiam estar a produzir para o bem de todos e que não estão”. Nesta senda, e reportando-se ao flagelo do desemprego, o também antigo ministro das Finanças questiona: “É tão complicado pôr desempregados a tratar das matas?”. Até porque, advoga Salgueiro, “o que interessa é que estejam ocupados"

Veja-se a esperteza saloia deste senhor... Um dos problemas mais graves da crise é que se tornou evidente que os importantes pensadores da nossa praça pensam com as unhas dos pés, como qualquer tasqueiro com os copos.
Não é difícil pôr os desempregados a limpar as matas. Só falta criar esse emprego e pagar a quem faça o trabalho, para que deixem de ser desempregados. Está a seguir a ideia, senhor membro do Conselho Económico e Social? Basta criar emprego, isto é, trabalho remunerado, para que os desempregados deixem de o ser. Agora trabalho não remunerado, faça-o o senhor que, pelos vistos, farta-se de trabalhar para o bem comum...

Sem comentários: