quinta-feira, 27 de maio de 2010

[Manuel Alegre 2011] - Notícias nº3


"Quero ser mais do que o vosso Presidente, quero ser o vosso aliado e o vosso companheiro de viagem". Foi com esta frase que Manuel Alegre terminou a apresentação da candida
tura presidencial, desafiando as novas gerações a ousar romper e propor, num momento que é de grave crise nacional, em que "além de rigor e austeridade, é necessária uma grande exigência ética."



OPINIÃO
Artigo de Manuel Alegre no DN sobre as medidas de austeridade
Três dimensões para uma crise
16-05-2010

"Ninguém gosta de medidas que vão penalizar os portugueses como o imposto sobre o trabalho e sobre o consumo e a redução de algumas prestações sociais. O problema está em saber se havia alternativa.  (...) Se não houver reformas, é inevitável um novo desvario financeiro (...). E com o risco de colapso do sistema actual sem a existência de um modelo alternativo. Uma espécie de queda do Muro de Berlim ao contrário. Sem nada de um lado e do outro."
Ler mais


NOTÍCIAS DA ESCRITA
1º aniversário da Biblioteca Escolar Manuel Alegre
19-05-2010
Manuel Alegre comemorou em Marvila o 1º aniversário da Biblioteca Escolar com o seu nome, dirigida pela professora Florbela Violante e pertencente ao Agrupamento de Escolas de Marvila. Manuel Alegre foi recebido pelos alunos e pelo Presidente do Conselho Directivo, professor Ivan Ivanov, tendo assistido à apresentação, pelos alunos, de trabalhos de música e poesia inspirados pela sua obra. O Vídeo de Manuel Alegre visto pelos alunos da EB 2 3 de Marvila, pode ser visto aqui.
Ler mais

NOTÍCIAS DA POLÍTICA

Secção socialista da Sé Nova de Coimbra apoia Manuel Alegre
19-05-2010

"Manuel Alegre personifica a declaração de princípios do Partido Socialista, assegura a defesa dos valores da Liberdade e da Justiça Social plasmados na Constituição", afirma um comunicado do Secretariado e da Mesa da Assembleia da Secção da Sé Nova do Partido Socialista, em Coimbra, subscrito pelo Presidente da Mesa, Pio Abreu.
Ler mais


Jovens socialistas de Leiria apoiam Manuel Alegre
12-05-2010 Francisco Gomes, Jornal das Caldas on-line

A Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista (JS) manifestou o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República. Esta posição política foi assumida na reunião da Comissão Política Federativa. A Moção de Apoio, apresentada pelo Presidente da Federação Distrital de Leiria da JS, Diogo Coelho, foi aprovada por maioria, apenas com uma abstenção.
Ler mais


Secção do PS da Almirante Reis apoia Manuel Alegre
07-05-2010 NYD, Lusa

A secção socialista de Almirante Reis de Lisboa anunciou que apoia a candidatura de Manuel Alegre às eleições presidenciais de 2011, uma decisão aprovada "por unanimidade e aclamação". A secção deliberou ainda "apelar aos órgãos do PS para formalizarem o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República", uma vez que se trata de "uma personalidade de reconhecido mérito e dimensão política, intelectual e cultural, capaz de garantir o bom funcionamento das instituições e do sistema político como Presidente de República".
Ler mais


Ana Gomes espera que PS apoie Manuel Alegre
07-05-2010 HSF, Lusa

A eurodeputada socialista Ana Gomes manifestou  o seu apoio a Manuel Alegre nas eleições presidenciais e disse esperar que o PS venha a fazer o mesmo."Penso que Manuel Alegre é um candidato forte, com capacidade de competir e ganhar e com um perfil de intervenção cultural que faz muita falta a um Presidente da República em Portugal", declarou a eurodeputada socialista após um encontro informal da organização Women In International Security-Portugal, no Centro Europeu Jean Monnet.
Ler mais

Carlos César, em entrevista ao Expresso, critica Cavaco Silva:
"O que vem aí não é contabilidade, é política"
07-05-2010 Expresso on-line

"O que vem aí não é contabilidade, é política" afirmou Carlos César em entrevista ao Expresso. O Presidente do Governo Regional dos Açores, região com uma das maiores taxas de crescimento e das menores taxas de desemprego do país, fala  sobre a recente conduta de Cavaco Silva que "não se mostrou activo na convocação dos partidos e parceiros sociais preferindo, ao invés, fazer declarações de cátedra como se os governantes e os portugueses fossem seus alunos."
Ler mais

Alfredo Barroso revela que vai votar em Manuel Alegre
05-05-2010 SIC Notícias

Alfredo Barroso, ex-chefe da Casa Civil de Mário Soares e militante do PS, admitiu  no programa "Frente-a-frente" da SIC Notícias, que "seguramente não votarei nem no candidato da direita, nem num candidato monárquico" e que "é óbvio que vou votar Manuel Alegre".
Ler mais


Apoiar Manuel Alegre
A candidatura de Manuel Alegre é um espaço aberto à participação de todos os cidadãos e cidadãs. Se quer que o seu nome figure na lista de apoiantes que será divulgada no site, preencha o formulário em baixo. Se já foi apoiante em 2006, e o seu nome figura na lista de apoiantes de 2006, o seu nome não pode figurar na lista de 2011 sem a sua autorização, pelo que deverá igualmente preencher este formulário. Clique aqui para aceder ao formulário, e re-encaminhe esta mensagem, traga um amigo também.

OPINIÃO
Claro que Alegre não desertou
12-05-2010 Ferreira Fernandes, DN

Manuel Alegre não desertou porque teve opinião, por a ter foi preso e teve de se exilar - e não me apetece ter de explicar que ir para o exílio não era o caminho mais fácil. Desertores, nos anos 60, foram os que calaram. Eu, como não sou candidato a nada, estou-me borrifando para as caixas de comentários.
Ler mais

Manuel Alegre - mudar a política e construir uma nova esperança
08-05-2010 José Leitão, http://inclusaoecidadania.blogspot.com

A candidatura de Manuel Alegre é a única oportunidade de vencer Cavaco Silva e impedir que se venha a aglutinar uma nova maioria de direita, tendo por base as eleições presidenciais. E eleger Manuel Alegre é muito mais do que isso, é uma oportunidade de mudar a política e construir uma nova esperança.
Ler mais

DISCURSO DE MANUEL ALEGRE NOS AÇORES
Manuel Alegre nos Açores, na apresentação da candidatura
"Quero ser mais do que o vosso Presidente, quero ser o vosso aliado e o vosso companheiro de viagem"
04-05-2010



 


Sem comentários: