terça-feira, 17 de março de 2009

"DISCRIMINAÇÃO POSITIVA" - UM EXEMPLO A TER EM CONTA OU A INOVAÇÃO À PORTUGUESA

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje, como é costume, acordei ao som da rádio e um dos temas que ouvi, era a leitura de um conto da Mentira e da Verdade, fiquei a saber que a menina chamada Mentira era muito alegre e bem disposta toda a gente gostava dela é claro que não sei o desfecho da história mas estou muito curiosa
Durante estes últimos 3 anos da minha vida quer profissional quer pessoal, fui obrigada a entender tudo mas o que eu realmente não entendo é o propósito deste (e de outros projectos), bem como não entendo o que é discriminação positiva pois eu na minha humilde educação que me foi ministrada com muito carinho pelos meus progenitores entendia que discriminação é isso mesmo discriminação (ponto final paragrafo).
Actualmente e dadas estas e outras noticias começo a perceber que a menina chamada Verdade está condenada ao fracasso dos demais só que a herança que lhe foi legada obriga-a a carregar o seu fardo, mesmo que para tal seja obrigada a viver só (tenho que ler esta história até ao final).
Agora, pergunto eu quem fica mal nesta história o Sr. Presidente da Junta (que até emprega cidadãos de etnia cigana e os trata com respeito)? Ou os ciganos que tem que gramar com os costumes e usos de dos outros , que não entendem patavina dos seus usos e costumes? Já imaginaram os vossos filhos a constituírem família aos 15, 16 17 anos ou 18? Pois é !!!!!!!!!!!