terça-feira, 22 de abril de 2008

PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO

Banco de Portugal lança portal de informação aos consumidores

O Banco de Portugal (BdP) lançou o Portal do Cliente Bancário que tem por objectivo informar os consumidores acerca da contratação de produtos ou aquisição de serviços junto das instituições de crédito e sociedades financeiras.

Apresentado pelo BdP como um canal privilegiado de comunicação, este portal “surge no contexto do reforço de competências de supervisão comportamental do Banco de Portugal com a revisão do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 1/2008, de 3 de Janeiro”, pode ler-se na página inicial do mesmo.

Acessível em http://clientebancario.bportugal.pt/, podem encontrar-se neste sítio diferentes áreas temáticas com informação relevante e útil sobre as diversas operações financeiras e ainda legislação relativa à oferta de produtos e serviços bancários, um glossário de termos financeiros e um conjunto de respostas a perguntas frequentes.

O portal disponibiliza ainda simuladores de operações financeiras e formulários para reclamações e para obtenção de informação sobre saldos de contas bancárias e de outras aplicações financeiras em nome de titulares falecidos.

Sem comentários: