quinta-feira, 29 de março de 2012

A Melhor Escola do Mundo (para quem não gosta da língua francesa)


« Um bom ambiente de aprendizagem - uma garantia para o sucesso e o bem-estar dos alunos? »
Colóquio e exposição, Instituto finlandês de Paris, 5 abril 2012

Como impedir o mal-estar na escola? Como evitar o isolamento e a exclusão de certos alunos? Como proceder para que todos aprendam melhor? Os debates sobre a educação na Finlândia valorizam o papel essencial do meio escolar no desenvolvimento de um ensino e de uma aprendizagem de qualidade. Não se trata somente de melhorar o ambiente físico de aprendizagem (os edifícios escolares). O ambiente tecnológico e social assim como os diversos meios de aprendizagem no exterior da escola desempenham, também eles, um papel fundamental. Este trabalho exige o saber fazer dos profesores para estabelecer a ligação, por via das atividades pedagógicas, entre as vantagens oferecidas pelos diferentes ambientes de aprendizagem. 
L’Institut finlandais de Paris, en collaboration avec l’Académie de Paris et l’OCDE, a le plaisir de présenter un colloque intitulé « Un bon environnement d’apprentissage – une garantie pour le succès et le bien-être des élèves ? » qui se tiendra à Paris (France) le 5 avril 2012 . Ces questions seront examinées d'un point de vue français et finlandais.
Il s'inscrit dans le cadre de l'exposition La meilleure école du monde, qui a lieu à l'Institut finlandais du 22 mars au 28 avril 2012.
Pour de plus amples informations, veuillez contacter Kirsi Lindroos ou consulter les pages web au http://www.institut-finlandais.asso.fr.

Sem comentários: