quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rapidez da Justiça e outras Cenas

Um cidadão (por acaso de origem africana) foi condenado sem ser ouvido por um tribunal de Gaia. Depois de preso, ficou a saber-se que era inocente.

Timor Leste decidiu que 90% dos dividendos, que reparte com a Austrália, da exploração de petróleo seriam destinados à constituição de um fundo para garantia futura do Estado. Está, portanto, em condições de comprar dívida soberana a Portugal e já se mostrou disponível para isso.

O valor das indemnizações aos trabalhadores por motivos de despedimento com ou sem justa causa terá de ser reduzido em Portugal, defendem técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI). Esta proposta é, em si, uma novidade face ao último relatório do artigo IV, publicado em Janeiro deste ano. Nesse longo relatório, o FMI sugeria várias medidas de flexibilização da lei laboral, mas não ia tão longe. Agora vai.

Após meses de agonia, a família de uma mulher de 62 anos que morreu com cancro, teve uma surpresa quando chegou do funeral da ente-querida. Duas técnicas da Segurança Social queriam saber porque é que Maria Gomes faltou a uma junta médica.

Empreiteiro lucra 376 mil euros com doação à Câmara de S. João da Madeira: Foi um bom negócio para um empreiteiro e militante do PSD de S. João da Madeira: para a câmara permitir mais uma loja num edifício em construção, doou um terreno no valor de 23 mil euros. Castro Almeida, o autarca, foi acusado mas acabou agora ilibado. A este negócio, juntaram-se outros ingredientes que levantaram suspeitas: o empreiteiro é militante do PSD; as obras de construção terão começado sem licença; os serviços da Câmara não responderam devidamente às queixas de uma vizinha, dona de uma moradia, quanto ao facto de não ter sido respeitada a distância mínima de cinco metros entre os dois prédios; e, em 2005, o próprio Manuel Castro Almeida implantou ali a sua sede de campanha para as eleições autárquicas.

 

O Beira-Mar estranha o silêncio do Benfica, depois do apelo feito aos sócios encarnados para comparecerem no Municipal de Aveiro, no domingo.
 “Contávamos com uma reacção do clube quando pedimos aos seus adeptos para não fazerem um boicote ao jogo. Como já é do conhecimento público, dessa receita dependerá a nossa sobrevivência e é importante que a direcção do Benfica incentive os seus sócios a deslocarem-se a Aveiro”, sintetizou o líder António Regala, referindo, ainda assim, que a procura de bilhetes “tem vindo a crescer”.

Sem comentários: