sexta-feira, 2 de julho de 2010

Escola Superior Gallaecia

A Escola Superior Gallaecia (ESG) é instituída pela Fundação Convento da Orada (FCO), Fundação para a Salvaguarda e Reabilitação do Património Arquitectónico. A Fundação rege-se pelos seus estatutos, tendo sido reconhecida em Diário da Republica, na 3ª Série, nº284, de 10 de Dezembro de 1988.
Desde a sua abertura em 1992, a Escola Superior Gallaecia tem, progressivamente, vindo a melhorar o seu contributo pela qualidade na formação universitária da região, no desenvolvimento de cursos de pós-graduação e de pós-formação, no apoio às populações, no apoio incondicional à investigação científica e publicações científica, na cooperação nacional e internacional e na organização activa de eventos culturais.
A Escola Superior Gallaecia (ESG) tem vindo a ser reconhecida pela exigência, qualidade e rigor na formação dos seus licenciados. É dos poucos estabelecimentos de ensino universitário de carácter transfronteiriço, não só pela sua localização, mas também pelo facto de parte do seu corpo docente e estudantil ser galego.
As suas principais características são o ensino personalizado e a estreita relação existente, entre o património, o ambiente e as artes, nas licenciaturas ministradas, tendo em atenção constante, a integração do homem no meio. É das poucas instituições universitárias integradas no meio rural, possibilitando aos seus estudantes intervirem em equipamentos (Design), em estruturas (Arquitectura) e em paisagens (Ecologia e Paisagismo) em contextos não urbanos.

Sem comentários: