quinta-feira, 26 de junho de 2008

PROGRAMAS DE FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS


Candidaturas aos programas de formação em Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Experimentais

20 de Jun de 2008

As candidaturas para os programas de formação em Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Experimentais, destinados aos professores do 1.º ciclo e aos docentes de Matemática do 2.º ciclo, estão abertas até ao dia 25 de Junho.

Os agrupamentos de escolas interessados em participar podem candidatar-se aos três programas de formação, mas os docentes indicados não podem inscrever-se em mais do que dois programas em simultâneo.

Destinados aos professores de 1.º ciclo e, também, de 2.º ciclo, no caso da Matemática, estes programas nacionais de formação para o ensino do Português, da Matemática e das Ciências Experimentais são desenvolvidos em articulação com os estabelecimentos de ensino superior com responsabilidades na formação inicial de professores.

Esta iniciativa pretende proporcionar aos professores momentos de formação que permitam o aprofundamento do conhecimento científico, didáctico e curricular nestas áreas, a realização de experiências de desenvolvimento curricular nas diferentes áreas, a reflexão sobre as metodologias e estratégias utilizadas, e a criação de dinâmicas de trabalho entre professores, com vista a um investimento continuado no ensino destas áreas.

Através do desenvolvimento destes programas de formação, o Ministério da Educação tem como objectivo a melhoria do ensino e da aprendizagem nestas três áreas fundamentais, com o intuito de contribuir para o aumento dos níveis de sucesso dos alunos.

Para mais informações, consultar a página da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular .

Sem comentários: